Espiritismo (Polo cientifico)

O Espiritismo é a doutrina onde acredita-se que podem ser evocados espíritos de mortos.cujo o objetivo é estudar esses espíritos e compreender/estudar a possível existência de vida pós-morte,
É diferente de Espiritualismo,uma doutrina filosófica que admite a existência do espirito.
Possui três polos principais Religião,Filosofia e Ciência.O polo cientifico sendo o mais contraditório pois existem alguns fatos que a ciência comprova existir e outros que a ciência desmente.
Psiônica pode ser tanto o estudo quanto o uso do cerebro para produzir fenomenos paranormais,por exemplo telepatia e telecinese.
 Alguns estudos comprovaram  que o ser humano usa apenas 10% de sua capacidade cerebral.Alguns cientistas acreditam que se usássemos os outros 90% poderíamos ser capazes de controlar habilidades como telepatia,telecinese e outros fenômenos como fazer uma estatua santa chorar sangue,tudo isso com a energia de nossos impulsos nervosos.Nesse exemplo seria necessário que varias pessoas acreditassem que a santa chora sangue,e os impulsos elétricos de tantos neurônios de tantas pessoas fariam que o pensamento se torne realidade.
 Já a telecinese é quando objetos se movem sem serem tocados,mas em boa parte dos fenômenos paranormais que envolvem objetos se mechando sozinhos ou barulhos altos oque acontece é como neste exemplo: Um homem perde uma irmã por quem tinha grande afeto e esse homem fica demasiadamente debilitado e triste por isto,então ele resolve ir ao quarto da irmã para tentar se confortar,após minutos ele ouve barulhos (causados por uma brisa) e desconfiado pergunta: "Quem está ai!?" então ouve outro barulho. e fala "Irmã se for você,por favor me dê um sinal!" então um vidro de perfume do perfume favorito dela cai ao chão.
 Como o homem desse exemplo acredita em vida pós-morte existem chances de que ele tenha manifestado telecinese subconscientemente.
 Mas nem em tudo o polo cientifico contradiz o Espiritismo pois ele confirma a existência do ectoplasma,uma substancia fluídica que geralmente sai pela boca do médium incorporado por um espirito apto a produzir fenômenos físicos, principalmente a materialização.E foi comprovado cientificamente que o ectoplasma é formado por células,mas não é possível afirmar com certeza que o fenômeno é causado por espíritos.

Existem livros que foram escritos por médiums incorporando espíritos como "O Voo da Esperança" que foi escrito pelo médium Woyne Figner Sacchetin que alega ter recebido o espirito de Santos Dumont (inventor do primeiro avião) o livro fala do maior acidente aéreo brasileiro (o airbus da TAM) que aconteceu no dia 17 de julho de 2007.A história do livro diz que os passageiros do avião em outra vida foram um exercito que maltratavam,estrupavam crianças e mulheres e depois os matavam queimados. e para pagar os pecados de sua vida anterios morreram queimados como suas vitimas. Curioso é que um passageiro havia perdido o voo, pois,de acordo com o livro,ele já havia pagado pelos pecados de sua vida anterior.

Livro espírita diz que vítimas de acidente com Airbus da TAM foram algozes no passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário