Lendas - A Moça Do Taxi

Olá,sou do Pará,e em meu estado existem muitas historias e lendas,mas vou contar umas das historias mais conhecidas de meu estadado,e que permanece até hoje.

Josephina,conhecida hoje como moça do taxi,era uma linda jovem que todos os dias de seu aniversário,ganhava de seus pais uma corrida de taxi pela cidade de Belém do Pará,pois gostava muito desses passeios,mas infelizmente acabou falecendo muito cedo,em plena juventude.

Após o falecimento de Josephina,no dia de seu aniversário,um taxi é parado em por uma jovem em frente ao cemitério,já era meio tarde.O motorista do taxi pergunta a jovem o local onde deseja ir,a moça responde que quer uma corrida pela cidade.O Motorista do taxi leva a moça para os lugares mais visitados e conhecidos da cidade de Belém,e durante o passeio,a moça fala muito empogalda como tudo mudou,como tudo está diferente de antes.O Motorista do taxi pergunda de onde essa tal moça é,ela responde que é de Belém mesmo,o motorista achou aquilo um pouco estranho,mas não ligou muito pra isso.

Após a corrida,a moça pede ao motorista para leva-la para sua casa,e assim que chegam a tal casa,a moça pede ao motorista esperar um pouco,que ela iria busca o dinheiro com seu pais.O Motorista esperou,mas nada da tal moça voltar com o dinheiro,e ficou esperando por um certo tempo,mas foi embora para sua casa,pois decidiu que não ia bater na porta da casa e perguntar pela moça,pois já era tarde,e resolveu voltar no dia seguinte.

O Motorista bate na porta da casa em que havia deixado a tal moça,quem atende é uma mulher,e o motorista pergunta pela moça:

- Olá senhora,bom dia,ontem a noite,deixei uma moça aqui nesta casa,ela fez um corrida pela cidade,e depois da corrida pediu para que eu a deixa-se aqui nesta casa,e me pediu para esperar que iria busca o dinheiro com seus pais,mas eu esperei e ela não voltou,e não quis bater na porta e perguntar pela tal moça,pois já era tarde da noite.

A Mulher meio intrigada com o que o motorista do taxi disse,pergunta:

-Mas que tal moça é essa?Não mora ninguem nesta casa além de mim e meu marido.

-Mora sim senhora!Eu a deixei exatamente nesca casa!

-Mas já lhe disse,não mora mais ninguem aki além d emim e meu marido,você deve esta enganado!

-Não,não estou!Afinal,a senhora não tem nem uma filha?!

-Não,não tenho senhor,minha filha faleceu há alguns meses atrás.

O Motorista abismado com o que a senhora havia lhe dito,pede para ver alguma foto da tal filha falecida.A Senhora manda o motorista entrar,e mostrou um retrado em um quadro pendurado na parede de sua casa.O Motorista muito assustado com o que viu,afirma que aquela foi a mesma jovem em que ele havia feito a corrida pela a cidade.A Senhora,mãe da tal moça,fica muito assutada,e diz concidentimente que no dia passado,teria sido o aniversário de Josephina,sua filha falecida,e que todos os dias de seu aniversário,Josephina ganhava uma corrida de taxi pela a cidade de Belém.O Motorista muito assutado sai corendo da casa da senhora,e quando contou o ocorrido para seus amigos de trabalho,eles riram,mas nos anos seguintes,a mesma história foi relatada por outros taxistas.Hoje,os taxistas já estão acostumados com isso,e os pais de Josephina até pagavam normalmente o dinheiro para os taxistas.

Um comentário:

  1. aqui é o L DA SUGOI SCANS NOSSO BANNER N ESTÁ MAIS ROTATIVO A IMAGEM NÃO PASSA MAIS AQUI ENTÃO TROQUE POR FAVOR TA AQUI O BANNER É O MESMO

    VÁ NO SSO SITE E PEGUE O MESMO BA=NNER MAIS CORRIGIDO :d

    ResponderExcluir