Relatos - Na casa da minha vó

Boa noite a todos! Hoje vou contar algumas histórias (resumidas) de várias experiências que meu irmão e eu tivemos em nossa infância.

Nós dois passamos um tempo na casa da minha avó. Uma casa bem antiga, onde a minha avó mora há mais de 30 anos.

Antes de qualquer outra coisa, a minha mãe relata que logo que se mudaram minha avó mandou trocar o forro da casa e reformar alguns cômodos. Ela me disse que onde hoje é o quintal havia só mato, e que quando começaram a "arrumar" a casa, encontraram um trabalho de magia negra.

Bom, tendo dito isto e voltando a falar sobre meu irmão e eu, me lembro que quando dormíamos aqui, dividíamos o mesmo quarto junto também de nossa avó e nossa tia. Nós colocávamos dois colchões no chão e ficávamos acordados assistindo TV até tarde. Ao lado deste quarto há um outro quarto que costumava ficar vazio (hoje é onde eu durmo), era o quarto do meu avô, que morreu há um tempo...

Sempre que já era madrugada e todos dormiam, meu irmão e eu ouvíamos passos pelo corredor que dá acesso ao resto da casa, barulhos na cozinha, até barulhos de "bater na porta"...

Houveram algumas noites ainda em que o rádio, que ficava em uma das salas da casa, a mais próxima dos quartos, ligava sozinho com um som alto, acordando a todos.

Me lembro também que o forro da casa sempre fez muito barulho, faz até hoje, sendo que ele é de gesso, pelo menos sempre que reclamo disso a alguém me dizem que o motivo é a casa ser muito antiga, e coisas do tipo.

Hoje minha avó se encontra doente, de cama, e eu e minha tia cuidamos dela, somente nós 3 na casa. Me lembro que a pouco tempo comentei com ela sobre tais barulhos e contei o que acontecia quando eu e meu irmão dormíamos aqui e ela me respondeu dizendo que era "coisa de criança", pois ela nunca havia ouvido nada além do rádio que ligava sozinho, mas que poderia ser algum problema do aparelho... Passando alguns dias, minha tia estava no banheiro e me chamou, perguntando "o que eu havia derrubado na cozinha", pois minha avó acordaria com o barulho... Eu estava no quarto, e não havia derrubado nem escutado nada.

Não sei se é coisa da casa, não sei se tem ligação com o passado da casa, ou com quem morava aqui antes, mas sei que desde que era criança essas coisas acontecem e não foi só eu que testemunhei.


Fonte: Sobrenatural.org

Um comentário: